top of page
  • Foto do escritorRoseli

A inteligência artificial é inteligente?


A nova obra da editora Almedina de 2023 que versa sobre o tema da inteligência artificial é de Lucia Santaella, pesquisadora 1A do CNPQ, professora titular dos programas de pós-graduação da PUCSP, Comunicação e Semiótica e Tecnologias da inteligência e Design Digital.

Cabe a pergunta que todo leitor deve fazer: por que mais uma obra sobre o tema já que a própria Santaella escreveu livros sobre IA? A resposta vem nas palavras da semioticista: ‘conhecer os desenvolvimentos da IA deveria ser um modo de redescobrir o humano’.

É uma questão e tanto do porquê não se pode ignorar a inteligência artificial. Ela está em praticamente tudo em nosso mundo contemporâneo.

A obra vai de um panorama da inteligência artificial a um balanço de como a aprendizagem das máquinas se tornou fator de tomadas de decisões. E o confronto, se é que há confronto, entre seres humanos e IA, segundo a pesquisadora, mostra que os seres humanos são únicos entre os animais, inclusive em relação à IA. Vale conferir. Veja a live pelo instagram do Instituto Legus

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page