A pediatra, de Andréa del Fuego


Assumindo o nome com base na dançarina, atriz e escritora, Del Fuego, Andrea Fátima dos Santos já publicou obras premiadas e livro infantil.

Com A pediatra, a autora nos apresenta uma forte personagem contraditória. A médica neonatologista que detesta partos humanizados, doulas e prefere as cirurgias marcadas, as cesarianas.

O romance é narrado em primeira pessoa pela personagem Cecília, a pediatra, com humor mordaz, em um romance enxuto e envolvente. A médica cursa medicina mais como segurança por ter um pai médico do que pela escolha amorosa pela profissão. Não à toa, essa pediatra não gosta das mães nem das crianças, faz partos como quem segue ‘uma receita de bolo’.

Sua vida se transforma quando duas coisas acontecem. Um novo assistente pediatra assume também o trabalho com a médica chefe. Ele é o oposto de Cecília. Trabalha com doulas, faz partos nas residências das pacientes e é muito elogiado por médicos e pacientes. Cecília torna-se amante de um homem casado e acaba participando do parto do bebê da esposa dele. Essa relação estabelece marcas no olhar de Cecília para esse menino que nasce desse casal.

A reviravolta mostra uma Cecília que passa a perseguir os passos do menino. Uma psicopatia começa a se revelar. Quem é afinal a pediatra? Recomendamos a leitura.


Live: A pediatra


https://unipead.sharepoint.com/sites/Vdeos/Shared%20Documents/General/Recordings/Nova%20reuni%C3%A3o%20do%20canal-20220528_145925-Grava%C3%A7%C3%A3o%20de%20Reuni%C3%A3o.mp4?web=1

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo