• Roseli

De pés no chão




Dizem que caprinos estão muito afeitos às coisas terrenas. Isso deve parte da ideia àqueles que precisam se agarrar à natureza para não despencarem montanhas abaixo. Vale dizer que sonhar estaria longe daqueles que seguem esse padrão justamente porque qualquer deslize e a vida correria perigo.

Agarrar-se ao trabalho, às conquistas, às buscas de mais e mais, a ser melhor em todas as áreas corresponde a um processo obsessivo. Isso já não é mais sobre caprinos, mas sobre pessoas obstinadas a um processo frequente de crescimento. Até certo ponto, isso é normal dentro de uma sociedade competitiva como a contemporânea.

Mas manter os pés no chão compulsivamente pode causar sofrimento ou levar a comportamentos repetitivos como lavar frequente as mãos, sofrer demasiadamente com a ansiedade a ponto de desenvolver sintomas indesejáveis, estar preso ao inexorável.

Se o nível de exigência cresce em demasia, aparece o TOC Transtorno Obsessivo Compulsivo. Nesse caso, o melhor é relaxar vendo uma excelente comédia sobre o tema:

"Toc Toc". Trata-se de uma comédia espanhola do diretor Vicente Villanueva, de 2017.

Permita-se rir e soltar-se do chão.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo