A peça está em cartaz até dezembro de 2024 no TUCA, teatro em São Paulo, na capital. Na comédia Dois de Nós, texto escrito por Gustavo Pinheiro, com direção de José Possi Neto, dois casais de gerações diferentes encontram-se em um quarto de hotel. Segredos e mentiras começam a ser revelados trazendo à tona um divertido turbilhão de sentimentos com muita emoção e desafios que mudarão a vida deles para sempre. “A peça propõe um jogo muito prazeroso e divertido para os atores e mais ainda para a plateia”, conta Fagundes, há 22 anos sem encenar um texto de autor brasileiro (o último foi “Sete Minutos”, de sua própria autoria).
De forma poética e bem-humorada, são abordados assuntos comuns aos casais como rotina, filhos, dinheiro, tempo, realização profissional, desejo sexual, frustrações e mágoas, tudo à luz das mudanças velozes de comportamento, características da atualidade. Da interação dos personagens, emergem as picuinhas da intimidade, as questões mal resolvidas, as implicâncias, mas também as cumplicidades.
Nesse espetáculo, estamos às voltas com o passado e o futuro emplacando no presente. Culpas e agressões são atiradas para os dois lados. Será possível mudarmos o passado para que o futuro nos reserve um presente favorável? Essa é a questão que o texto apresenta como reflexão.
Acompanhe a live no Youtube do Instituto Legus - https://www.youtube.com/c/INSTITUTOLEGUS/videos
Comments