top of page
  • Foto do escritorRoseli

Espaço do Cãozinho e de bem-estar


Se você tem um amigo e mora nas cercanias de Barueri, com certeza já passou pelo Espaço do Cãozinho, https://www.instagram.com/espacodocaozinhooficial/,

popularmente conhecido como Parcão, nome dado ao lugar por um dos mais antigos frequentadores, o Sr Roberto, tutor da Frida. A ideia primeira surgiu do morador Luiz (bem antes da pandemia de 2020) que começou a passear com cães na região, tornou-se veterinário e continua dando suporte aos petz com seu Cãotato.  Localizado acima da Capela da Gruta, Igreja Nossa Senhora de Lourdes, é um ponto de encontro não apenas de cães de variadas raças, mas de seus cuidadores, tutores, passeadores que permanecem no espaço dias afora promovendo muitos encontros para parabenizar os cães e realizar festas diversas como as de Carnaval, Juninas e até desfile de fantasias.

Por que nossos petz nos fazem bem? Além da troca de carinho, cães e gatos também ajudam a lidar com problemas como depressão, solidão e ansiedade. Isso acontece porque, quando o humano passa parte do dia com um animal, ele passa a produzir mais hormônios como a ocitocina e serotonina, responsáveis pelo humor. A graça é tanta que é possível afirmar que somos melhores humanos quando estamos ao lado dessa cachorrada. Às vezes, acontece uma briguinha? Sim. Nada muito diferente de dissabores entre humanos. Mas justamente os frequentadores do espaço aprenderam que essa turma se relaciona muito bem. De pincher a pitbull, eles nos fazem aprender regras básicas de convivência. Você pode buscar esses espaços em seu bairro, em sua cidade. Em São Paulo, na Capital, há parques que têm espaços para os cães: Ibirapuera, Villa Lobos, por exemplo. Vale a pena conferir!

Acompanhe a live no YouTube do Instituto Legus - https://www.youtube.com/c/INSTITUTOLEGUS/videos

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page