top of page
  • Foto do escritorRoseli

Estranha forma de vida, de Pedro Almodóvar



O cineasta espanhol, Pedro Almodóvar, apresenta em 2023 mais um curta em que a geografia busca o espaço western tão recheado de estereótipos masculinos. Para um desenlace amoroso, o diretor escolheu dois atores tão maduros quanto seus personagens, Ethan Hawke e Pedro Pascal, que vestem um primoroso visual provocado pela casa Yves Saint Laurent.

O resultado é a soma de todos esses elementos apaixonados em que o desejo se vê em cena em momento inóspito tanto para o gênero western quanto ao fato de esses dois homens que se amaram na juventude chegarem pelo acaso a um reencontro desastrado.

A dureza do cenário e dos arredores, em belíssimas tomadas, garantem um espetáculo à parte para que o desejo possa se aventurar e se quebrar no tempo.

Nos cinemas, em sua estreia em outubro de 2023, a recomendação apontou que o espectador aguardasse o término do curta para ouvir a entrevista de Almodóvar a comentar o filme, suas relações com o western e a sabedoria obtida de muitos filmes sobre a questão do desejo.

Como em A voz humana, de 2020, de cores do desejo despedaçado, no curta, o cineasta narra por olhares a decepção do reencontro. O passado não se encontrou nesse futuro.

Curta a Live no YouTube do Instituto Legus


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page