top of page
  • Roseli

Férias


Passado o Natal, é momento de organizar a diversão. Quase sempre a chegada do primeiro dia do ano é comemorada em festa. Muita gente faz isso em casa, mas boa parte de quem pode vai festejar em restaurantes ou em viagens espetaculares.

Particularmente, extasiadas pelos presentes natalinos, são as crianças as que mais esperam pelas férias. Acampamentos, casa de parentes, vale tudo para sair da rotina de um ano inteiro de tarefas escolares e provas. É hora do alívio. Brincar até mais tarde já é bom demais.

Muito melhor as férias se a família está em recesso de trabalho. Sim, porque férias também é isso, um descanso do laboral, uma busca do sossego, da ausência do compromisso diário de acordar cedo e passar o dia fora , longe das pessoas queridas.

Já que a palavra ‘férias’ nos foi legada pelo latim na denominação dos dias do calendário, aproveitemos o final de dezembro, comemoremos todos os dias de labuta e, ao menos por um tempinho, possamos relaxar para renovar o cérebro, deixá-lo descansar. Afinal, o novo ano do calendário logo chegará e haja atividades pela frente. BOAS FÉRIAS!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page