top of page
  • Foto do escritorRoseli

Instituto Pipa a voar e a inclusão


PIPA - PROJETO INTEGRADO DE POTENCIALIZAÇÃO DA APRENDIZAGEM

Trata-se de um grupo de mães de crianças e jovens com deficiência intelectual ou autismo, que constituiu uma associação para promover o desenvolvimento integral dos filhos em oficinas de aprendizagem, passeios e atividades comunitárias.

O INSTITUTO PIPA A VOAR constitui-se como espaço de convivência, oportunizando aprendizagem, identificação vocacional e lazer, voltado ao desenvolvimento da pessoa com deficiência.

​Tem como premissas básicas:

. Convicção nas possibilidades de desenvolvimento e aprendizagem das pessoas com deficiência.

. Consideração das pessoas com deficiência como sujeitos de direito.

. Crença na riqueza da diversidade humana.

​São seus objetivos:Promover estratégias desenvolvedoras das funções psicológicas superiores no desenvolvimento humano.Promover ações de socialização em ambiente inclusivo em eventos na comunidade.Identificar as necessidades de apoio e os talentos dos educandos. (https://www.pipaavoar.com.br/quem-somos).

A diretora pedagógica do Instituto é Antonia Maria Nakayama, uma fervorosa e estudiosa do tema da inclusão, ela já publicou livros sobre essa questão:

Direito de Aprender: Livro de alfabetização de jovens e adultos.Educação Inclusiva: Fundamentos e perspectivas.Rumos da Educação Inclusiva

Acompanhe a live no YouTube do Instituo Legus -https://www.youtube.com/c/INSTITUTOLEGUS/videos

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page