top of page
  • Foto do escritorRoseli

O MAL-ESTAR NA CULTURA REVISITADO


A obra publicada pela Estacão das Letras e Cores foi organizada pela professora Lucia Santaella, da PUCSP, e composta por alguns temas: Introdução ao tema, Nervuras do mal-estar, narrativas do mal-estar e algoritmos do mal-estar.

Segundo a apresentação da obra feita por Santaella, o “[...] livro nasceu de reflexões sobre as mudanças sociais provocadas especialmente pelas aceleradas revoluções tecnológicas que estamos atravessando e que exigem uma renovação do pensamento capaz de responder aos dilemas contemporâneos [...]”. Participam da publicação vários autores, semioticistas, psicanalistas, gente da comunicação e das tecnologias da inteligência. Entre os articulistas estão presentes professores e estudantes do curso Semiótica Psicanalítica. Clínica da Cultura, da PUC. Dessa forma, é possível ver na edição questões como, por exemplo, relações entre cinema, literatura e psicanálise, assim como da inteligência artificial e das bolhas algorítmicas.

O livro saiu em 2024 e seu lançamento está previsto para 11 de maio em São Paulo na Casa das Rosas, um local icônico na Avenida Paulista, que abriga diversas manifestações culturais com literatura e poesia. Live no Youtube do Instituto Legus –

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page