top of page
  • Foto do escritorRoseli

Poesia Experimental Portuguesa


Com curadoria de Bruna Callegari e Omar Khouri, o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, apresenta “Poesia Experimental Portuguesa em exposição no Centro Cultural São Paulo”. A exposição celebra 60 anos da poesia pós-verso portuguesa, exibindo obras em variados formatos e mídias.

O que é ‘poesia-pós verso’?

Nas palavras do curador – e poeta – Omar Khouri: “Uma poesia na era pós-verbo trata das manifestações da poesia, (...), daquela produção mais empenhada com a experimentação, tão cara às vanguardas e, particularmente, considerando a herança, ainda modernista da Poesia Concreta. Dentro do que se convencionou chamar Pós- Modernidade que, embora pós, admite a existência da prática do verso, só que diferentemente de outros tempos.”(KHOURI, Poesia visual brasileira: uma poesia na era pós-verso, 1996, disponível em https://sapientia.pucsp.br/handle/handle/5231, acesso em 21 set 21.

A exposição estará no CCSP de 15 de setembro a 14 de novembro de 2021. Veja o livro- catálogo, disponível em https://issuu.com/espacoliquido/docs/poexnobrasil-catalogo2018, acesso em 21 set 21. Confira!


0 visualização0 comentário
bottom of page