top of page
  • Foto do escritorRoseli

Teatro: A alma despejada, de Andréa Bassitt


Alma Despejada conta a história de Teresa, mulher de mais de 70 anos que, depois de morta, faz a última visita à casa em que morava. A casa foi vendida e sua alma foi despejada. Teresa era professora, de classe média, e apaixonada por palavras. Teve dois filhos com Roberto, seu marido, homem simples e trabalhador que se tornou um empresário bem-sucedido.

Em sua derradeira visita, Teresa faz uma limpeza nas suas memórias para levar consigo só o essencial. Com bom humor e poesia, a personagem transita entre o passado e o presente e, ao rever suas relações e trajetória de vida, faz um retrato da sociedade e de fatos da história do Brasil.

Estreada por Irene Ravache (2023), uma das maiores atrizes brasileiras, a peça ganha relevo de interpretação tanto que recebeu o prêmio Bibi Ferreira de melhor texto e de melhor atriz. Em 2020, o texto foi impresso em livro, pela editora Giostri.

A questão da morte revela uma outra: o fato de nos apegarmos a coisas que serão descartadas tão logo partirmos. A morta faz uma análise de sua vida com familiares e tece críticas às relações nesse sentido. Acompanhe a Live no Youtube do Instituto Legus

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page