top of page
  • Foto do escritorRoseli

TEATRO MUNICIPAL DE BARUERI – PAÇO DAS ARTES


Para quem não sabe, o Instituto Legus está fisicamente localizado no município de Barueri, distante 30 km em média da capital São Paulo. Não só, mas exatamente pela localização, acompanhamos de perto a programação cultural da cidade que se desenvolve nesse teatro.

O Teatro Municipal de Barueri foi inaugurado no dia 12 de setembro de 1992, com a peça teatral “Do Lado de Dentro”, de Paulo Guarnieri. Sua construção tem característica eclética e o projeto foi desenvolvido pelo arquiteto Edison Massakatu Goto. Passou por algumas reformas até ser completamente derrubado em 2018 e recebeu projeto do renomado Ruy Ohtake para o novo prédio. Em 2021, o teatro passou a ser chamado de Teatro das Artes. Paço das Artes.

Além da beleza estética, o espaço ganhou salas musicais e outras para investimento em educação artística dos que o procuram. Possui salas de cinema bem equipadas que apresentam filmes de arte em consonância com o MIS todos os sábados às 17h, sessões gratuitas.

Desde a inauguração do novo teatro, a cidade tem recebido espetáculos de natureza variada: óperas, balés, peças teatrais, show musicais, stand-up, entre outros. O espaço do teatro mantém parte da construção original remodelada com aproximadamente mil lugares. Tem sido elogiado pelos artistas que nele se apresentam constantemente.

Ganha com tudo isso a cidade de Barueri, mas não apenas, já que as apresentações recebem público vindo de toda a capital, interior e de outros estados. No passado, passaram pelo teatro nomes de peso do cenário artístico. Com a remodelação, o teatro está apto a receber obras grandiosas. Para o Instituto Legus, o espaço é forma de divulgar a cultura que está sempre em foco.

CONFIRA!

Assista a live no YouTube do Instituo Legus

0 visualização0 comentário
bottom of page