• Roseli

Tecnologias da Inteligência


As tecnologias da inteligência têm como proposta interligar a pesquisa de especialistas em sistemas inteligentes com a dos profissionais que criam interfaces para a interação homem-máquina, objetivando explorar ambientes virtuais.

O que são sistemas inteligentes?

São plataformas tecnológicas que executam diversas funções que aproximam a capacidade racional do ser humano para solucionar problemas. O uso desses sistemas segue uma ascendência visto que grandes empresas necessitam automatizar os seus processos.

Conforme apresentação do programa de pós-graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, da PUCSP, “entre os analistas do social, em todo o mundo, tem havido uma unanimidade na constatação de que as sociedades humanas estão passando por um verdadeiro choque do futuro resultante sobretudo dos avanços das ciências físicas e biológicas. Enquanto a física e a eletrônica levaram ao desenvolvimento da informática e das técnicas de telecomunicação, a biologia levou à biotecnologia e à bioindústria. Campos recentes da pesquisa e do desenvolvimento nas ciências biológicas, da informação e dos materiais (como a robótica, as nanotecnologias, a vida artificial, as redes neurais, a realidade virtual, aumentada e misturada e as redes planetárias de intercâmbio de informações) estão nos colocando no cerne de uma cultura nova e global. De fato, não é mais possível ignorar que estamos vivenciando uma revolução da informação sem precedentes que está desafiando nossos métodos tradicionais de análise e de ação, nossos modos de conhecer e de ensinar.” Disponível em https://www.pucsp.br/en/node/264, acesso em 21 set 21.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo