top of page
  • Foto do escritorRoseli

Tom, Elis, Gal Costa: o cinema revisita a música



Entre setembro, outubro e novembro de 2023, dois filmes revisitam ícones da música brasileira: Tom Jobim e Elis em Elis & Tom que perpassa em forma de documentário a gravação do disco de 1974 de ambos assim como as discórdias envolvidas entre eles. Dois ícones juntos mostram uma beleza musical imperdível, mas também revelam as intrigas que se formaram por conta do caráter perfeccionista de ambos de não abrirem mão das parcerias musicais escolhidas. Ver e ouvi esse momento é voltar no tempo literalmente de quem foi jovem nos anos 60 e 70, assim como voltar olhos a um período difícil da sociedade.

O perfil perseguidor a artistas fica evidente no filme Meu nome é Gal que mostra a trajetória de uma das maiores cantoras brasileiras com suas parcerias vibrantes a Caetano Veloso e Gilberto Gil, entre outros, que criaram a tropicália.

Tom & Elis tem direção de Roberto Oliveira. Meu nome é Gal foi dirigido por Dandara Ferreira e Lô Politi. Em ambos, música brilhante, presenças marcantes e uma história que marcou gerações. Curta a Live no YouTube do Instituto Legus


0 visualização0 comentário
bottom of page