top of page
  • Foto do escritorRoseli

Uma narrativa encantada. O gesto poético transformando o mundo.


Organizada por Fabiana B. Carelli, Lígia Menna, Paulo César Ribeiro Filho e Susana Ventura, a obra foi publicada pela Editora Todas as Musas em conjunto com a FFLCH USP em 2023.

Antes de mais nada, o livro é uma homenagem à professora Maria Zilda da Cunha, da FFLCH USP, feita por vários de seus orientandos e antigos orientandos. O orgulho desse trabalho fica claro na abertura da obra feita pela professora Lígia Menna que aponta o feitiço de encantamento provocado por Maria Zilda.

Entre depoimentos emocionados, relatos poéticos e fotográficos, a obra vai apresentando a professora, a teórica, a amiga, a fada que Maria Zilda representa como ‘Em busca dos vagalumes’, de Natália Xavier, com desenhos de Bruno Romão.

Nem tudo são textos pessoais, no entanto, como se vê. Alguns estão em forma de artigos que com certeza foram de um ou de outro modo inspirados por Maria Zilda.

De fato, a obra acaba se transformando em uma viagem, um biografema, uma homenagem, um carinho de outrora estudantes com os agora também marinheiros de um mesmo barco: a literatura infantil e juvenil. Veja a live pelo instagram do Instituto Legus

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page