Contos, Crônicas e Poemas

histórias M N.png

A proposta para o livro foi feita em dezembro de 2021 para PROFESSORES, PROFESSORAS, PESQUISADORES E PESQUISADORAS (alunos e alunas de pós-graduação em nível de especialização, mestrado ou doutorado) a participarem da COLETÂNEA “HISTÓRIAS DA MEIA-NOITE”, dedicada exclusivamente a trabalhos FICCIONAIS (contos, histórias narrativas, podendo ser baseados em experiências reais ou não) que relatem eventos EM QUE HAJA ALGUM TIPO DE PARTICIPAÇÃO DE ENTE OU EVENTO SOBRENATURAL (podendo ser exclusivamente da percepção da personagem ou não). O resultado foi surpreendente. Participei com o conto

 

Balada SinistraDisponível em e-book clicando no título.

 

A Live de lançamento

Captura de Tela 2021-12-26 às 14.14.18.png
A proposta para o livro foi feita em junho de 2021 e nossos autores nos deram como resposta textos que trabalham com traições amorosas e outras situações surpreendentes.
Convidamos você à leitura de cada uma dessas Histórias de Traição e que a crença na humanidade continue depois de conhecer tantas perfídias e adultérios, com o conto

                                     Esse cara sou eu. 

Disponível em e-book clicando no título acima.

A Live de lançamento


E apresentado no Primeira Página por  Adilson Oliveira
 
Captura de Tela 2021-02-19 às 14.32.37.p
A proposta para a publicação foi feita em novembro de 2020 e nossos autores nos deram como resposta textos que trabalham com as mais diversas temáticas de carnaval, como o meu,

                                 Eu te Beijaria se Fosse Quinta-Feira

Disponível em  e-book clicando no título acima.
WhatsApp Image 2021-02-17 at 09.54.37.jp

A proposta do livro era saber como cada um estava fazendo para passar por algo nunca antes visto pela nossa geração, a suspensão da movimentação social, a interrupção do convívio com familiares e amigos. Compartilhar essas histórias, colocá-las na tela e no papel em forma de conto, crônica ou, em alguns casos, de simples desabafo, foi a nossa sugestão. 

Já que “a arte existe para que a realidade não nos destrua” (Nietzsche), vão aqui as histórias que querem alentar os ânimos e enrijecer a nossa capacidade de perseverar e de resistir. Meu texto foi Siroco

Captura de Tela 2021-03-08 às 19.23.19.p
Seja bem-vindo à revista Miradas Brasil. Nesta edição, Mônica Carvalho, em entrevista exclusiva, abraça todas as suas personagens e revela paixão pelo seu ofício. O fotógrafo Antonio Nogueira Filho fala de sua relação com a fotografia e de como concilia profissão e família. A digital influencer Jade Soller discorre sobre dieta carnívora.
Nas crônicas, Roseli Gimenes e Ana Lúcia Machado da Silva constroem visões apaixonadas e saudosistas de carnavais passados.
César Pelentaro Valdés apresenta uma visão crítica sobre a situação do Turismo no Brasil. A terapeuta Jane Alves fala de medicina vibracional através da biorressonância.
O chef Alberto Guimarães saúda a edição de fevereiro e prepara um prato especialmente para você, leitor.
2019 hacai .png

“De haicais a muito mais”, o meu mais recente livro, nasceu da vontade de dar voz aos alunos, de valorizar o que eles escrevem. Desde o início da minha carreira acadêmica, gosto de ouvir a voz do meu aluno, ler o que ele escreve e como ele, por meio da escrita, se inscreve no mundo acadêmico. Alguns alunos de Letras e de outros cursos, nesses anos de Universidade Paulista, lançaram livros e alçaram seus voos no campo literário.

Conto também com a luxuosa participação das professoras Ana Lúcia Machado, Andréa Cotrim Silva e Simone de Almeida;  Lígia Menna e Simone Gonzalez, participei com os contos: O papel; Um dia; Quem diria?

A Scortecci em sua história conserva os mesmos objetivos e propósitos desde a sua fundação: publicar livros, organizar e apoiar concursos e prêmios literários, realizar recitais e eventos culturais, editar e coordenar antologias de novos talentos, desenvolver o mercado literário através de cursos, palestras e oficinas, trabalhar pela formação de bibliotecas e fomentar o hábito da leitura. Tive o prazer de publicar em 2013 na Palavras desavisadas de tudo o conto Duskolino sete belezas ou de como o cinema entrou na vida dele, em 2014, Incertezas e Fragilidades, Maternidade.

2013 scortecii
2014 scortecii
patua 2014.jpeg

No livro de Sérgio Sinka e Ítalo Meneghetti. (org.). Considerações sobre a arte de escrever e outras crônicas. Patuá Editora, 2014.  Contribuiu com dois contos  Álbum de fotografias e Mulher brava.  

2015 poetize.jpeg

No Concurso Nacional Novos Poetas - Prêmio Poetize, teve seu poema Caniço selecionado e publicado na Antologia Poética organizada e apresentada por Isaac Almeida Ramos, da Editora Vivara, com o título POETIZE 2015.

Nas Antologias da Editora Patuá participei do Livro-Antologia Inaugural reunindo prosas e poemas de 106 autores que apoiaram a campanha de criação do Patuscada - Livraria, bar & café no ano de 2016 com os contos Controle e Gênero, em 2018 na Antologia do Desejo participei  com os Tempos imemoriais e Bem-te-vi, em  2020 na Antologia Ruínas com Leukos Haima

patua 2016.jpeg
patua 2018.jpeg
patua 2020.jpeg