- Roseli

- há 2 dias
- 1 min de leitura

O filme O filho de mil homens tem direção de Daniel Rezende e teve lançamento no Brasil em outubro de 2025, está disponível pela Netflix.
O filme tem como base o belíssimo romance do autor português Valter Hugo Mãe, publicado em 2011, que explora temas como solidão, amor, família não convencional e a busca por pertencimento por meio da história de Crisóstomo, um pescador solitário que sonha em ser pai e que encontra uma família atípica com o jovem órfão Camilo e a rejeitada Isaura. A obra e o filme destacam-se pela linguagem poética e a sensibilidade em mostrar o afeto como força transformadora.
O livro sugere que o "filho de mil homens" é a ideia de que todos nós podemos ser pais e filhos uns dos outros por meio do amor e da conexão.
O ator Rodrigo Santoro no papel de Crisóstomo entrega uma reflexão sobre os temas que vivemos em nosso contemporâneo em um filme terno que traz imagens de cenas de tirar o fôlego. O filme foi gravado principalmente em dois locais com paisagens bem distintas: em Búzios (RJ), com destaque para a Praia de José Gonçalves, e na região da Chapada Diamantina (BA), incluindo as vilas de Igatu e Mucugê, para representar os dois mundos diferentes da história.
Trata-se de uma leitura bastante poética da obra. Uma adaptação primorosa do livro. Uma posição de amor e de como famílias podem ter inúmeras concepções.
Live no Youtube do Instituto Legus https://www.youtube.com/c/INSTITUTOLEGUS



