- Roseli

- há 2 dias
- 1 min de leitura

A direção do filme é do já icônico Yorgos Lanthimos, apresentado no Brasil em 2025.
Lanthimos e a atriz Emma Stone mostram uma parceria impressionante que se repete nessa obra.
É preciso compreender o termo ‘bugonia’ que se refere a um antigo ritual mediterrâneo de gerar abelhas a partir da carcaça de um boi. Um conceito que dá nome ao filme sobre conspiracionistas que sequestram uma CEO acreditando que ela é alienígena, explorando temas de paranoia, crenças extremas e o colapso da humanidade. A obra mostra uma sátira que mistura comédia, tragédia e crítica social.
Há no filme uma inspiração, uma nova leitura, de outra obra fílmica, Jigureul Jikyeora!, Save the Green Planet! (2003), com direção de Jan Joon-hwan, um filme de comédia de ficção científica sul-coreano cuja história básica começa quando o personagem principal, Lee Byeong-gu, sequestra outro homem, convencido de que ele é um alienígena.
Nas duas filmagens, há um dado contemporâneo instigante ligado a fake news, criticando como essas informações sem bases científicas acabam fazendo das pessoas gente alienada. Ou seja, dois homens obcecados por conspirações sequestram a CEO de uma grande empresa quando se convencem de que ela é uma alienígena que quer destruir a Terra.
Nas mãos de Lanthimos, o tema torna-se instigante como discussão social. Live no Youtube do Instituto Legus https://www.youtube.com/c/INSTITUTOLEGUS



