top of page

36ª Bienal de São Paulo

  • Foto do escritor: Roseli
    Roseli
  • 6 de out.
  • 1 min de leitura
ree

A 36ª Bienal de São Paulo – “Nem todo viandante anda estradas – Da humanidade como prática” - acontece de 6 de setembro de 2025 a 11 de janeiro de 2026, no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, Parque Ibirapuera em São Paulo, com entrada gratuita e inspirada no poema de Conceição Evaristo, Da calma e do silêncio, do livro “Poemas da recordação e outros movimentos”. Belo Horizonte: Nandyala, 2008:

Nem todo viandante anda estradas,há mundos submersos, que só o silêncioda poesia penetra.

Dividida em seis capítulos, a mostra da 36ª Bienal traz trabalhos do mundo todo e obras imersivas que serão ativadas de forma performática no contexto da programação pública, chamada Conjugações, que conecta vozes e territórios de diferentes geografias.

Para além dos números e da grandiosidade dessa edição, a 36ª Bienal de São Paulo se estrutura como uma travessia: um estuário onde vozes, memórias e gestos vindos de diferentes margens se encontram e se transformam. Ao percorrer o Pavilhão, o público é convidado a experimentar a humanidade como ação, verbo que se conjuga no plural, e a levar consigo a certeza de que todo encontro pode ser ponto de partida para novas formas de viver juntos.

Confiram!

Acompanhe a live pelo canal do Instituto Legus https://www.youtube.com/c/INSTITUTOLEGUS/videos

 
 
 

Comentários


bottom of page