top of page

MAESTRO


Maestro é um filme dirigido, interpretado e co–produzido por Bradley Cooper. Impressionantemente parecido com o personagem que interpreta, Bradley passou por várias transformações para assegurar-nos essa semelhança. Uma prótese nasal chegou a causar polêmica por transparecer o nariz como ícone da figura de judeus. O resultado é bem impressionante porque o ator de fato se transforma no compositor Leonard Bernstein. O filme estreou em 7 de dezembro de 2023 e abriu temporada pela Netflix em 20 de dezembro do mesmo ano.

Mesmo com esse trabalho de protagonista do ator como o compositor com impressionante semelhança física e em várias passagens da vida de Leonard, o Bradley diretor e também um co-roteirista do filme faz uma belíssima dramaticidade focando o relacionamento de Leonard com sua esposa, a atriz chilena Felicia Montealegre interpretada pela atriz Carey Mulligan. Há um lindo brilho em suas cenas que sustenta o amor entre eles em que pese as condições adversas desse relacionamento. Felicia sustenta sempre altivez por sua escolha amorosa sabendo que Leonard relacionava-se com outros homens antes, durante e depois do casamento.

O trabalho de Leonard Bernstein – imenso – pode ser apreciado em  passagens  musicais lindíssimas como a de sua interpretação de Mahler, entre outras.

Enfim, um filme a ser ‘ouvisto’.

Acompanhe a Live no YouTube do instituto Legus.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page