top of page
  • Foto do escritorRoseli

VEADO ASSASSINO


Santiago Nazarian tem um estilo mordaz de escritura. O que isso significa? Ninguém sai impune de suas narrativas. Ele é audaz também pelo fato de ser excelente tradutor.

O título de seu recente livro vai nessa direção. Um leitor pudico e pouco conhecedor da literatura e do autor talvez declinasse da leitura.

São várias as questões que surgem em Veado Assassino. Uma delas completamente contemporânea e atual é a presença de um personagem adolescente não binário. Mais, o jovem tem uma irmã trans. O conflito está instaurado na narrativa toda em diálogos muito bem feitos como em um texto teatral. As falas são entremeadas por um interlocutor que, ao longo da narrativa, vamos percebendo ser um profissional que tentará entender os motivos do rapaz. Contar sobre isso ao leitor que ainda não leu quebra a ideia de um certo suspense da obra.

Veado Assassino tem publicação da Companhia das Letras e chegou ao mercado em 2023. O autor escreveu o belíssimo Fé no Inferno sobre o genocídio armênio, entre outras obras. Vale conferir!

Live no YouTube do Instituto Legus.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page